Blog Revollu

people together
Voltar

2021-09-10 5 min leitura

Universidade Corporativa: nova oportunidade de colaboração e construção de comunidades

O capital humano como fator de sucesso de uma empresa tem sido há tempo o foco de discussões do mercado corporativo. O desafio tem sido na busca de entender e atender as demandas e necessidades de um mercado competitivo, frenético, e ainda assim, manter esse capital humano engajado, motivado e produtivo.

Dentro dos muitos pontos que a temática engloba, vamos aqui tratar da Universidade Corporativa ou Academy.

O que não cai em desuso é a necessidade constante de treinamento e desenvolvimento de colaboradores em uma empresa. Não importa o porte ou segmento da empresa. Fato é que conseguir estruturar e organizar os processos, e transformar em cursos de formação e capacitação de funcionários é parte inquestionável de qualquer operação que busque eficiência, consistência e qualidade.

A Universidade Corporativa 1.0 representava o centro de treinamento dos funcionários. Foi a resposta certa, por muito tempo. Cursos online disponíveis para a formação, treinamento e desenvolvimento profissional.

A Universidade Corporativa 2.0 demonstrou que era preciso ir além. Ampliar o escopo da oferta de cursos não somente no âmbito de treinamento e capacitação. Mas também explorar as oportunidades do desenvolvimento de competências corporativas e sócio emocionais voltados para o ambiente de trabalho. Outra área contemplada foram de cursos relativo à Governança Corporativa da empresa e pilares. Temas como Ética, Compliance, Sustentabilidade, Equidade transformado em linguagem de cursos e formação geral.

Universidade Corporativa 3.0 é o alinhamento do profissional e social.

O que vemos agora na Universidade Corporativa 3.0 é o alinhamento do profissional e social. Empresas desejam novos canais de compartilhamento. Colaboração para trabalhar com comunidades transformadoras e participativas. Nesse recente cenário, o ambiente virtual veio como a solução para essa evolução transformadora da Universidade Corporativa.

Conteúdos que vão além, sempre com foco no indivíduo. Finanças Pessoal e familiar; Bem Estar e Saúde. Proporcionar jornadas únicas de desenvolvimento e aprendizagem com comunidades e compartilhamento. Cursos de curta duração, os microlearnings, e jornadas mais individualizadas e trilhas mais "leves"de aprendizagem, em uma linguagem conectada às redes sociais.

Seja para responder a demandas de treinamento e desenvolvimento, cultura organizacional, desenvolvimento de liderança; ou para um corporação mais madura, como uma resposta de retroalimentação e apoio à qualificação e competências múltiplas do indivíduo, a Universidade Corporativa não se discute, se implementa.

Receba
a nossa
newsletter:

you don't want to miss this

1 / 3